terça-feira, 14 de abril de 2015

No meu tempo, no seu tempo e no tempo dele. (Evolução?)
Quem nunca ouviu a mãe dizer:
"No meu tempo estudar era muito mais difícil, eu precisa ir a bibliotecas, que diga-se de passagem eram poucas, precisa ler jornais, fazer recortes e filtrar, enxugar toda informação adquirida para então chegar à uma conclusão. Hoje vocês têm tudo nas mãos, basta apenas sentar em frente a um computador, ter um celular ou tablet em mãos e como num passo de mágicas têm tudo o que precisa!"
É tão fácil assim os dias atuais?
Digo a vocês meus caros que, a mãe hipotética do respectivo parágrafo tem suas verdades sobre as dificuldades por ela enfrentada anos atrás, realmente era difícil chegar em uma conclusão informativa devido o acesso as fontes, mas vejo hoje que com toda a tecnologia da qual fomos e somos beneficiados, os problemas tão similares quanto.
As fontes de informações da internet, artigos, jornais, blogs, rádio, televisão e redes sociais, principalmente redes sociais, tem sim nos colocado frente a informações de maneira muito rápida.
Mas estas são confiáveis, devemos nós nos atentar em seus primeiros enunciados?
Pois o que vejo hoje é uma corrida dos meios em chamar a atenção, pouco importa a veracidade do conteúdo, vejo perigo iminente ao intelecto humano, acredito que assim como no passado precisamos e muito continuar lendo e filtrando informações.
O exemplo da mãe acima voltado para o estudo fora apenas um dos.
Para qualquer tipo de informação que se demanda é necessário o filtro, pois nos dias atuais os cidadãos estão mais preocupados com sátiras do que os essenciais fatos que devem reger a vida humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário