domingo, 1 de novembro de 2015

Falta de Compreensão e Intolerância do povo brasileiro
"Pesquisas apontaram que o povo brasileiro está mais propenso a agir por emoção do que razão"
O brasileiro é um eterno adolescente rebelde e sem causa, já aprendemos a identificar alguns problemas sejam estes, políticos, familiares ou sociais, no entanto, ainda existe a necessidade de compreender a natureza do problema e a medida racional para lidar com este.
Sobre racionalidade e emocional verdadeiramente somos compostos por estes, exatamente por este fator devemos fazer uso dos dois em momentos de análises e atitudes a serem tomadas diante de um problema.
Há situação instalada que muita das vezes nem é tida como problema, mas para se chegar a esta conclusão, razão e emoção foram usadas de forma moderada ou não, mas ambas foram usadas. Repare que a atitude por vezes é a inércia.
Alguns exemplos de incompreensão e intolerância:
*Alguns lideres religiosos manifestaram-se dizendo ser a favor da família, pois envolve todo um contexto cristão e seus princípios, onde homem e mulher são responsáveis pela continuação da espécie, em nenhum momento proferiram abominações ao homossexualismo, mas como resultado alguns grupos de homossexuais entenderam isso como ofensa e se manifestaram das maneiras mais absurdas e ofensivas.
*A aprovação por lei do casamento gay gerou revolta na sociedade cristã, como se deste momento em diante todos os casamentos à seguir serão de pessoas do mesmo sexo, logo protestantes se manifestaram da pior maneira e em nome de "Deus" contra os homossexuais.
*O país segue economicamente estacionado devido a corrupção, falta de articulação e planejamento político, o Estado é composto por 35 partidos, mas o povo considera a Dilma e o PT como únicos culpados pela corrupção e regressão do país, gritam palavras de ordem contra a atual presidente, analisam apenas seus erros como se nada mais existisse além de erros em seu governo. (incompreensão+intolerância+posição política seletiva)
Enquanto não deixarmos de lado um pouco a emoção ou então usá-la junta da razão... não iremos evoluir em nenhum aspecto. Temos tudo para evoluir basta apenas usarmos mais nosso lado racional.
A vida precisa ser composta por equilíbrio, o bolo é doce, mas tenha certeza que este contem sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário