segunda-feira, 13 de outubro de 2014

"O mundo vai girando..."


Se você continuou com "cada vez mais veloz", parabéns. Te induzi a isso só pra forçar a pseudo piada do parágrafo seguinte.

Prefiro pensar que o mundo não para de girar, e por isso é que estou tonto (adoraria saber quem se ligou na referência). O que explica bastante coisa.

Faz um tempo que não coloco nada aqui no L.L. Tudo tem ficado tão corrido e tão doido, e isso é uma excelente desculpa para mascarar a preguiça. De fato, a preguiça tem sido companheira há meses, ainda quando os sábados eram os dias mais terríveis da minha vida.

Sei que ficou confuso. Foi proposital (também uma excelente forma de disfarçar incoerência e falta de estilo, blá, blá). Enfim. Me perdi.

Ah, certo. A vida e essas coisas. Então. Meu longo hiato literário se deu há meses, com uma leve sobrevida no Irônica, o blog irmão desse. Eu tentava desesperadamente escrever aos finais de semana, aos sábados para aplacar a tristeza, aos domingos porque era o que restava. E a coisa ia seguindo.

Foi tudo tenebroso demais. Entre escaladas onde o topo era sonho distante e outras onde a montanha te perseguia e derrubava, com você ainda a quilômetros dela. E meus papéis e escritos e desenhos, jogados.

Foi mais ou menos nessa época em que a ideia de estudar Neurolinguística se consolidou. Eu poderia seguir tanto por Letras/Linguística como por Eng. da Computação. Me inscrevi no ENEM. Vou ser o mestre dessa coisa, pensava.

Nem sei quando será a prova.

Sim, eu ainda amo isso e tudo o mais, e como tudo o que amo, eu deixo ir embora simplesmente porque esse é um dom. Eu deveria comercializar isso, sério. Seria extremamente bem sucedido.

Sendo assim, estou num dilema mortal. Há dois meses, passei a fazer Teatro. E caramba, eu AMO isso. Amo como eu deveria amar qualquer coisa que nós humanos devemos (ou seria "devamos"?) amar. Como repetir o verbo Amor, vezes sem conta. E dessa vez, eu não quero deixar isso escapar.

Não tenho sonhos de virar um ator foda. Mentira, tenho sim. Vários deles. E por culpa de toda a mudança que aconteceu nesse 2014 fatídico, eu cheguei à conclusão (tem crase?) de que seria legal dar uma repaginada. Me alterar completamente. Ué, então resolvi entrar na escola teatral.

Então, meus escritos, a vontade de mudar com pena e tinta (quem diabos ainda escreve com isso, hoje em dia?), meu ideal, tudo isso, foi embora, só pelo fato de eu sentir que Teatro é minha vida desde sempre?

Sei lá. É tudo muito confuso, como só minha cabeça pode ser. E Asgard sabe como sou desesperadamente confuso.

Tentei dar uma coerência a esse texto. Mas pensando melhor...batata.

Nenhum texto meu tem coerência mesmo.


#MerdapraVocês.




Nenhum comentário:

Postar um comentário