sexta-feira, 17 de julho de 2015

Somente só ou socializado?
Há quem diga que ficar sozinho por longos período de tempo pode causar atrofia intelectual e social, dificilmente discordaria disso, é uma tese desenvolvida por grandes sociólogos, filósofos, psicanalistas entre tantos outros observadores da vida humana.
Aristóteles, Karl Marx, defenderam a socialização, hoje temos um grande psicanalista brasileiro que rebate bem a importância de se socializar que é nosso renomado Augusto Cury, enfim... São pessoas que dedicaram e dedicam a vida no caso de Cury, a entender melhor as atitudes dos seres humanos.
Por ora, no que se refere a mim, meus grandes pensamentos e idéias, nascem quando só estou, tenho uma simpatia grande por ficar sozinho, seria mentira dizer que prefiro a solidão, mas no que se refere ao desenvolvimento intelectual, funciono melhor sozinho.
O silêncio me traz melhor percepção na leitura e estruturação de idéias. No silêncio e na solidão consigo por vezes encontrar paz e recarregar minhas energias.
A solidão faz barulho somente na cabeça de quem os abafa em meio a multidão, se socializar é de fato muito necessário, viver em prol da socialização é estar perdido dentro de si.
Tanto se agregar como se individualizar precisa de sintonia, não exagere em nenhum, cada qual possui seu tempo necessário para cada um, no entanto, não se deixe alienar por nenhum deles.
Dê tempo pra si, mas nunca se esqueça que churrasco precisa de família e amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário