quinta-feira, 21 de maio de 2015

Declaração Pessoal

Quantos declarações pessoais ao longo de sua vida você compôs e quantas você expôs ao mundo?
Rebateu opiniões contrárias, ouviu a outra parte, sustentou suas ideias e idealizou tantas outras.

Todos nós seres humanos temos a necessidade de ser um personagem nesta grande e tão pequena caravana chamada vida, isso não está ligado a hipocrisia ou mesmo falta de personalidade.

Personalidade é algo que adquirimos ao nascer, é algo pessoal (individual), com características ascendentes.
No entanto, da adolescência para a maioridade compomos verdades e critérios individuais o que nos leva a particularidades no meio social.

Julgamos nossas declarações pessoais imutáveis, até que deparamos com as dificuldades das vida. Neste momento, sua regra pessoal (declaração), que continha um plano A e outro B cai por terra.
Todos te aconselham, disparam opiniões, outros dizem para não se preocupar, pois o a vida e o tempo se encarregam de resolver tais empecilhos.

Agora pergunto:
Como assim a vida e o tempo se encarregam?
Estaríamos nós neste momento de transferência a vida e o tempo, tratando como algo fora de nós, a vida e o tempo seriam seus vizinhos um encarregado de instalar a antena em seu telhado, o outro responsável por construir um muro ao redor de sua casa?

Sofremos quando nossas declarações pessoais caem por terra, por fecharmos os olhos ao fato de que a vida é uma peça teatral que não nos permite saber do roteiro, mas esta (vida), ainda segue sobre o domínio de cada qual.
Possuímos uma vaga ideia sobre o amanhã, planejar faz parte, no entanto, vejo as declarações pessoais como parcial egoísmo, mas sei que todos nós somos portadores de regras pessoais, não devemos deixar de planejar e construir verdades pessoais. Mas rever conceitos e aceitar as batalhas que a vida impõe, te permite declarações mais amplas e traz crescimento pessoal e maturidade que antes não aconteciam por sua verdade única.

Reescreva sempre suas declarações pessoais se isso for te trazer crescimento pessoal!  



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário