quinta-feira, 9 de maio de 2013

O almoço

Eu ia fazer macarrão com almondegas no almoço. Era umas 11 da manhã quando fui no supermercado, peguei um pacote de espaguete, um molho de tomate pronto, um pacote de queijo parmesão ralado, o tempero eu tinha em casa. Passei no caixa, paguei os produtos, peguei as sacolas e fui pro carro. 
Era domingo, estava cedo de certa forma. Ninguém iria almoçar em casa naquele dia, era um feriado importante e todos estavam viajando. 
Eu era a última pessoa da cidade. 
Que exagero! Eu não era não, claro. 
Entrei no elevador do prédio onde moro, senti um cheiro gostoso de carne assada. Olhei por debaixo da porta do vizinho do apartamento 56 e vi uma luz. Incontrolavelmente pensei "já que estamos ambos sozinhos na cidade, podíamos almoçar juntos". Podíamos mesmo, se fôssemos amigos, mas até então, eu só o tinha visto duas vezes. E em apenas uma dessas duas é que trocamos três palavras "oi, tudo bem?".  Perguntas automáticas sem resposta. 
Mas aí pensando no vizinho foi que me lembrei, que tinha esquecido a carne moída. Pois não existe almondegas sem carne moída. 
Então desci o prédio e entrei no carro.
E no caminho do supermercado passei na frente de um restaurante japonês exalando cheiro de yakissoba. Aí ja esqueci o macarrão com almondegas e almocei um yakissoba de camarão que comprei e comi em casa. 
Meia hora depois, eu com a barriga cheia de molho shoyo, atendi o interfone, era o vizinho 56, o apartamento da frente, perguntando se eu gostaria de almoçar com ele pois havia assado um pernil e era comida demais para ele. 
O que você faria numa situação dessa? 
Ele era simplesmente o vizinho que eu mais queria conhecer de todos. Nem era por interesses maliciosos, eu só achava que renderia boas conversas com outra pessoa que também achava o álbum "Let It Be" o melhor dos Beatles. Eu aceitei então o convite e pedi que esperasse cinco minutos que eu logo tocaria sua campainha. 
Fui ao banheiro, peguei a escova de dentes e ajoelhei na frente do vaso sanitário. Maldita hora que aquele yakissoba me seduziu. Olho de Thundercats esse meu. 
Enfiei o cabo da escova de dentes com toda força na garganta e nem sinal do yakissoba regressando. Aí me lembrei de quando fingia estar doente pra não ir pra escola quando criança. Não era força nem manha, era só escovar o céu da boca suavemente. Logo veio o vômito, e veio com tanta violência que saiu pela boca e nariz, me derrubou com a agressividade e só ficou o banheiro sujo e o estomago vazio. 
"Olá vizinho? Como vai? Eu adorei o convite, é raro um homem cozinhando, imagino que esteja delicioso" 
O pernil assado estava uma delícia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário